Encontro em Abu Dhabi - Relato de um muçulmano com origem judaica



Supremo Congresso Islâmico Micronacional
Mesquita Abu Fadl Abbas de Abu Dhabi

-  Relato de um muçulmano com origem judaica 

Em nome de Allah o Clemente, o Misericordioso
Que Deus abençoe os cidadãos puros de coração e as mesquitas islâmicas do micromundo.

Neste dia especial para o orientalismo na lusofonia, conhecido em todo o micromundo como a data dos povos que estão localizados na Ásia, nós do Supremo Congresso Islâmico Micronacional de Meca e Medina pedimos ao Criador proteção e prosperidade aos micronacionalistas que caminham pela estrada da verdade e fraternidade.

Daremos andamento no relato de Musa Caplan que demonstra a abertura que o islam possui para todos, indeterminadamente de origem ou religião.

Antes de minha conversão ao Islã, vivia minha vida como judeu. Embora minha família não fosse tradicional, aprendi o Judaísmo de judeus tradicionais. Fui para uma sinagoga ortodoxa e para uma escola judaica ortodoxa. Morava e continuo a morar em uma comunidade judaica nos Estados Unidos, na qual existe pouca diversidade. E considerando o quanto o Judaísmo estava envolvido em minha vida, não tinha amigos não judeus. Mas aproximadamente um ano atrás, comecei a bater papo online com frequência e minha lista de contatos de e-mail lentamente começou a ficar cada vez mais cheia de muçulmanos. 

Desenvolvi um forte interesse por estudar outras religiões e também a minha própria religião. Prestei especial atenção ao Islã, porque sabia que não era uma religião muito diferente do Judaísmo. Compartilhamos muitos dos profetas (que a paz esteja sobre todos eles), morais, valores e, o mais importante, adoramos o mesmo Deus - Allah. Embora soubesse muito sobre o Islã e que era uma religião pacífica, não posso dizer que não tinha estereótipos. Tive sorte porque conheci muitos muçulmanos online, entre eles minha namorada que considero meu guia para o Islã. Ela me levou até as portas do Islã e Allah me levou pelo resto do caminho[...]  

No Alcorão Moisés desce e vê os judeus adorando o bezerro de ouro. A princípio ele pensa que é criação de Aarão e fica zangado com ele; depois descobre que outros hebreus tinham criado o ídolo. Pode-se aprender muito dessa história.
Outro fator surpreendente que me levou ao Islã foi a verdade científica escrita no Alcorão. O Alcorão menciona o desenvolvimento embriônico humano muito antes de ser descoberto pela ciência.

   O Alcorão também menciona como as montanhas são formadas e fala sobre as camadas da atmosfera! Essas são apenas umas poucas das muitas descobertas científicas mencionadas no Alcorão 1.400 anos antes de serem descobertas pela ciência.
Ao estudar o Alcorão meu conselho para você é ler por si mesmo. Pesquisando em websites preconceituosos você não será capaz de ver o conteúdo completo de um versículo.

Ao longo de toda essa experiência descobri que não encontrei o Islã, eu abracei novamente o Islã; nem me converti, me reverti; e em minha jornada das trevas para a luz, fiquei mais forte, mais espiritual e um ser humano melhor. Que Allah guie a todos nós para a verdade que fui guiado.

Ash-hadu an la ilaha illa Allah, wa ash-hadu anna Muhammad rasulu Allah! - Musa Caplan

Podemos ver claramente que o islamismo não escolhe seu povo, mas recebe com carinho e respeito, pois no islam aprendemos que todos somos de Adão e para o Criador retornaremos.   

SALAM
Imam Abbas Al-Feres

O conteúdo é obra da SCIM que realiza seu trabalho no micromundo desde 2010, todas as mesquitas devidamente registradas receberão este sermão.
Procure uma Mesquita próxima e tire suas dúvidas  sobre o islamismo, nos responsabilizamos pelas Sociedades Beneficentes: Mesquita Beit Salam – Cidade de Le Havre (Reino  da França), Mesquita Ismail – Saint Ouen (Reino da França), Mesquita Muhammad Rassulullah – Cidade de Paris (Reino da França), Mesquita Abu Fadl Abbas – Cidade de Abu Dhabi (Reino da Escorvânia)-  Mesquita Fatima Al Zahra – Cidade de Fazzapur (Reino do Barin)- Mesquita Imam Ali de Buenos Aires (União dos Estados da Platina), Mesquita Mariam de Porto Alegre (Sacro Reino de Piratiní), Mesquita Beit Nuh (Reino da Escandinávia) e Mesquita Beit Harun de Beira Alta ( Reino de Gastón).  Nossa sede é na Cidade Sagrada de Medina, possuindo uma representação na Cidade de Jerusalém micro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem foi o Imam Hussein ibn Ali ibn abi Taleb - Ashura

A Recompensa da Visita ao Imam al-Hussein (A.S.) - Costumes dos muçulmanos na Escorvânia em Ashura