Quem foi o Imam Hussein ibn Ali ibn abi Taleb - Ashura
Grande Mesquita de
Meca e Medina
Encontro na Província de Meca e Medina
-
Lembrança de Ashura 18/08/2021
Supremo
Congresso Islâmico Micronacional
Em nome de Allah o Clemente, o Misericordioso
Que Deus abençoe os cidadãos puros
de coração e as mesquitas islâmicas do micromundo.
Quem
foi o Imam Hussein ibn Ali ibn abi Taleb
Ele
nasceu no terceiro dia do mês de Shaban do ano quatro hejerita. Ele
(A.S.)
é o terceiro Imam dos Ahlul Bait (A.S.) após o Profeta Mohammad
(S.A.A.S.)
e é, de acordo com todos os narradores históricos, o senhor dos
jovens
do paraíso. A continuação do Imamato e dos Imames foi através de sua
geração.
Assmá,
filha de Omeir, narra que quando Hussein (A.S.) nasceu o Profeta
Mohammad
(S.A.A.S.) disse: “Ó Assmá, traga o meu filho”. Em um pano
branco,
enrolei Hussein e o levei ao Profeta; então, sussurrou-lhe o Adhan
no
ouvido direito e o Iqama no esquerdo e depois o colocou em seu colo e
chorou.
Perguntei o motivo pelo qual o Profeta de Deus (S.A.A.S.) chorava
e este
respondeu: “Choro pelo meu filho”. Admirada, exclamei que Hussein
havia
nascido naquele instante, e o Profeta revelou com muito pesar que seu
filho,
referindo-se ao Imam, seria assassinado brutalmente por indivíduos cuja
sua
intercessão jamais os alcançaria, e pediu que eu não dissesse nada a sua
filha
Fátima.
Motivos de sua revolução
Existiram
motivações políticas, sociais e religiosas que incentivaram
Hussein
(A.S.) a iniciar este movimento e revolução, e dessa forma enfrentar
Yazid
ibn Mu ́awiyah. Jamais existiram motivos pessoais por parte do Imam
Hussein
(A.S.).
Uma
das primeiras motivações de sua revolução foi o desrespeito e as
contradições
em relação aos princípios e jurisprudências islâmicas. Entre os
mais
importantes:
1 - A
consideração perante a nação e a sua consulta nos assuntos da administração do
estado e do governo.
2 -
Firmar o direito do protesto, da crítica e da orientação. E também o
direito
de discutir a política dos governantes.
3 -
Dominar as riquezas do governo e a sua utilização para os interesses
pessoais
dos governantes.
4 - Utilização
de meios injustos e desviados para colocar terror na população e na sociedade.
5 - Distrair
a nação islâmica com assuntos desnecessários, afastando-os
dos
assuntos importantes.
6 - O
aumento de impostos sobre a população, para se obter a riqueza
do
governo e do partido Omíada.
Fonte –
Sheikh Taleb Hussein Al-Khazraji
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