Quem foi o Imam Hussein ibn Ali ibn abi Taleb - Ashura

 

Grande Mesquita de
Meca e Medina  

  Encontro na Província de Meca e Medina  

-  Lembrança de Ashura  18/08/2021  

 Supremo Congresso Islâmico Micronacional 

Em nome de Allah o Clemente, o Misericordioso

Que Deus abençoe os cidadãos puros de coração e as mesquitas islâmicas do micromundo.

 

Quem foi o Imam Hussein ibn Ali ibn abi Taleb

 

Ele nasceu no terceiro dia do mês de Shaban do ano quatro hejerita. Ele

(A.S.) é o terceiro Imam dos Ahlul Bait (A.S.) após o Profeta Mohammad

(S.A.A.S.) e é, de acordo com todos os narradores históricos, o senhor dos

jovens do paraíso. A continuação do Imamato e dos Imames foi através de sua

geração.

Assmá, filha de Omeir, narra que quando Hussein (A.S.) nasceu o Profeta

Mohammad (S.A.A.S.) disse: “Ó Assmá, traga o meu filho”. Em um pano

branco, enrolei Hussein e o levei ao Profeta; então, sussurrou-lhe o Adhan

no ouvido direito e o Iqama no esquerdo e depois o colocou em seu colo e

chorou. Perguntei o motivo pelo qual o Profeta de Deus (S.A.A.S.) chorava

e este respondeu: “Choro pelo meu filho”. Admirada, exclamei que Hussein

havia nascido naquele instante, e o Profeta revelou com muito pesar que seu

filho, referindo-se ao Imam, seria assassinado brutalmente por indivíduos cuja

sua intercessão jamais os alcançaria, e pediu que eu não dissesse nada a sua

filha Fátima.

 

Motivos de sua revolução

 

Existiram motivações políticas, sociais e religiosas que incentivaram

Hussein (A.S.) a iniciar este movimento e revolução, e dessa forma enfrentar

Yazid ibn Mu ́awiyah. Jamais existiram motivos pessoais por parte do Imam

Hussein (A.S.).

Uma das primeiras motivações de sua revolução foi o desrespeito e as

contradições em relação aos princípios e jurisprudências islâmicas. Entre os

mais importantes:

 

1 - A consideração perante a nação e a sua consulta nos assuntos da administração do estado e do governo.

 

2 - Firmar o direito do protesto, da crítica e da orientação. E também o

direito de discutir a política dos governantes.

 

3 - Dominar as riquezas do governo e a sua utilização para os interesses

pessoais dos governantes.

 

4 - Utilização de meios injustos e desviados para colocar terror na população e na sociedade.

 

5 - Distrair a nação islâmica com assuntos desnecessários, afastando-os

dos assuntos importantes.

 

6 - O aumento de impostos sobre a população, para se obter a riqueza

do governo e do partido Omíada.

 

Fonte – Sheikh Taleb Hussein Al-Khazraji  

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