A Recompensa da Visita ao Imam al-Hussein (A.S.) - Costumes dos muçulmanos na Escorvânia em Ashura

 

Grande Mesquita de Meca e Medina  

  Encontro na Província de Meca e Medina  

-  Lembrança de Ashura  18/08/2021  

 Supremo Congresso Islâmico Micronacional 

Em nome de Allah o Clemente, o Misericordioso

Que Deus abençoe os cidadãos puros de coração e as mesquitas islâmicas do micromundo.

 

 


A Recompensa da Visita ao Imam al-Hussein (A.S.).

 

No decorrer das épocas, após os martírios dos Imames (A.S.), o

ritual de visita aos seus santuários passou a ser algo muito comum. Os

muçulmanos viajam rumo a visita dos Imames (A.S.), passando por

diversas dificuldades e sofrimentos, até chegar ao santuário do Imam

(A.S.) a ser visitado, e após isso os muçulmanos retornam para as suas

casas tendo renovado o voto de fidelidade ao Imamato.

 

Os visitantes dos Imames (A.S.) sempre foram perseguidos e

pressionados, especialmente nos governos dos tiranos que odiavam os

Imames e seus métodos. Estas visitas em grupo eram combatidas pelos

agentes governamentais de uma maneira que os visitantes tinham de

obedecer certas condições para poderem realizar as visitas ao santuário

do Imam al-Hussein por exemplo. Estas condições começaram com o

pagamento de um valor muito elevado ao governo, com o intuito de que

fosse liberada a visitação ao túmulo do Imam Hussein. Depois, a regra foi

que se deveria ser cortado um dos braços, e depois, cortar uma das permas,

e no final chegou ao ponto de que uma pessoa entre o grupo deveria dar

a sua vida para que o restante das pessoas do grupo continue sua viagem

de visita ao Imam al-Hussein (A.S.)

 

O mais recente dentre estes tiranos e governantes que combateram

continuamente as visitas ao Imam al-Hussein (A.S.) foi Saddam Hussein,

que governou o Iraque desde o ano de 1968 até o ano de 2003. Os agentes

do governo ficavam de prontidão para poderem pressionar, perseguir,

torturar ou até mesmo executar os visitantes do Imam al-Hussein (A.S.),

Estas multidões de homens, mulheres, adolescentes, crianças, idosos,

deficientes fisicos chega a Karbala com sede de ver o santuário do Imam

al-Hussein (A.S.) e visitá-lo, renovando assim seu voto e paixão pelo Imam

e a sua causa, e confirmando que estão em favor do Imam e contra seus

inimigos. Estas pessoas que não param de chegar de todos os cantos da cidade

abençoada de Karbala são recebidas pelos habitantes da cidade, que oferecem

assistência aos visitantes, oferecendo água, alimento ou até mesmo um lugar

para descanso, que pode ser até mesmo a própria residência da pessoa.

 

Em todo o percurso das redondezas da cidade abençoada de Karbala

grupos de paramédicos se fixam em diversos pontos estratégicos para

atender os necessitados, pessoas que servem alimentos e bebidas estão

por toda a parte, pois dessa forma manifestam o amor que possuem pelo o

Imam al-Hussein (A.S.) e a sua mensagem.

 

O Imam Mousa ibn Jafar (A.S.) disse:

“Há três noites que se realizada a visita ao Imam Hussein (A.S.) Deus

perdoará os pecados cometidos e os que irão ser cometidos. São elas

a décima-quinta noite do mês de Shaban, a vigésima-terceira noite do

mês de Ramadan e a noite dos dois Eid (al-Adh-ha e al-Feter).

 

Fonte - Sheikh Taleb Hussein Al-Khazraji  

 

  

Costumes dos muçulmanos na Escorvânia em Ashura

Micronacionalismo

 

No Reino Semita da Escorvânia os muçulmanos seguem o aconselhamento do Supremo Congresso Islâmico Micronacional, que agrega membros muçulmanos (macro) desde 2009, fundando sua representação oficial em Medina e Meca no ano de 2015.

 

Durante o dia:

O muçulmano participa de eventos que incentivam doações aos necessitados, visita as mesquitas locais, participam de eventos de músicas religiosas ou fazem procissões pelas ruas da Escorvânia, vestidos de negro.

Existem teatros que apresentam o triste acontecimento dos martírios dos imames.

 

Durante a noite:

O muçulmano deverá realizar suas orações até a madrugada.

               

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