A Recompensa da Visita ao Imam al-Hussein (A.S.) - Costumes dos muçulmanos na Escorvânia em Ashura
Grande Mesquita de Meca e Medina
Encontro na Província de Meca e Medina
-
Lembrança de Ashura 18/08/2021
Supremo
Congresso Islâmico Micronacional
Em nome de Allah o Clemente, o Misericordioso
Que Deus abençoe os cidadãos puros
de coração e as mesquitas islâmicas do micromundo.
A
Recompensa da Visita ao Imam al-Hussein (A.S.).
No
decorrer das épocas, após os martírios dos Imames (A.S.), o
ritual
de visita aos seus santuários passou a ser algo muito comum. Os
muçulmanos
viajam rumo a visita dos Imames (A.S.), passando por
diversas
dificuldades e sofrimentos, até chegar ao santuário do Imam
(A.S.)
a ser visitado, e após isso os muçulmanos retornam para as suas
casas
tendo renovado o voto de fidelidade ao Imamato.
Os
visitantes dos Imames (A.S.) sempre foram perseguidos e
pressionados,
especialmente nos governos dos tiranos que odiavam os
Imames
e seus métodos. Estas visitas em grupo eram combatidas pelos
agentes
governamentais de uma maneira que os visitantes tinham de
obedecer
certas condições para poderem realizar as visitas ao santuário
do
Imam al-Hussein por exemplo. Estas condições começaram com o
pagamento
de um valor muito elevado ao governo, com o intuito de que
fosse
liberada a visitação ao túmulo do Imam Hussein. Depois, a regra foi
que
se deveria ser cortado um dos braços, e depois, cortar uma das permas,
e
no final chegou ao ponto de que uma pessoa entre o grupo deveria dar
a
sua vida para que o restante das pessoas do grupo continue sua viagem
de
visita ao Imam al-Hussein (A.S.)
O
mais recente dentre estes tiranos e governantes que combateram
continuamente
as visitas ao Imam al-Hussein (A.S.) foi Saddam Hussein,
que
governou o Iraque desde o ano de 1968 até o ano de 2003. Os agentes
do
governo ficavam de prontidão para poderem pressionar, perseguir,
torturar
ou até mesmo executar os visitantes do Imam al-Hussein (A.S.),
Estas
multidões de homens, mulheres, adolescentes, crianças, idosos,
deficientes
fisicos chega a Karbala com sede de ver o santuário do Imam
al-Hussein
(A.S.) e visitá-lo, renovando assim seu voto e paixão pelo Imam
e
a sua causa, e confirmando que estão em favor do Imam e contra seus
inimigos.
Estas pessoas que não param de chegar de todos os cantos da cidade
abençoada
de Karbala são recebidas pelos habitantes da cidade, que oferecem
assistência
aos visitantes, oferecendo água, alimento ou até mesmo um lugar
para
descanso, que pode ser até mesmo a própria residência da pessoa.
Em
todo o percurso das redondezas da cidade abençoada de Karbala
grupos
de paramédicos se fixam em diversos pontos estratégicos para
atender
os necessitados, pessoas que servem alimentos e bebidas estão
por
toda a parte, pois dessa forma manifestam o amor que possuem pelo o
Imam
al-Hussein (A.S.) e a sua mensagem.
O
Imam Mousa ibn Jafar (A.S.) disse:
“Há
três noites que se realizada a visita ao Imam Hussein (A.S.) Deus
perdoará
os pecados cometidos e os que irão ser cometidos. São elas
a
décima-quinta noite do mês de Shaban, a vigésima-terceira noite do
mês
de Ramadan e a noite dos dois Eid (al-Adh-ha e al-Feter).
Fonte - Sheikh Taleb Hussein
Al-Khazraji
Costumes dos muçulmanos na
Escorvânia em Ashura
Micronacionalismo
No
Reino Semita da Escorvânia os muçulmanos seguem o aconselhamento do Supremo
Congresso Islâmico Micronacional, que agrega membros muçulmanos (macro) desde
2009, fundando sua representação oficial em Medina e Meca no ano de 2015.
Durante o dia:
O
muçulmano participa de eventos que incentivam doações aos necessitados, visita
as mesquitas locais, participam de eventos de músicas religiosas ou fazem
procissões pelas ruas da Escorvânia, vestidos de negro.
Existem
teatros que apresentam o triste acontecimento dos martírios dos imames.
Durante a noite:
O
muçulmano deverá realizar suas orações até a madrugada.
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