Sábado - França e Terranova - Estudos - Kaaba e Alma



Em Nome de Deus o Clemente, o Misericordioso
Encontro de Sábado   –  25/08/2018
Imam Abbas Al Feres
Império da França
Mesquita Beit Salam de Le Havre
Principado Aristocrático de Terranova
Mesquita Beit Nuh de Mercádia

Que Deus abençoe os cidadãos puros de coração e as mesquitas islâmicas do micromundo.

Um abençoado sábado aos irmãos muçulmanos e simpatizantes da comunidade islâmica. Nós do Supremo Congresso Islâmico Micronacional estamos presentes hoje nas Mesquitas da França e Terranova.

O Supremo Congresso Islâmico Micronacional de Meca e Medina leva aos micronacionalistas palavras do verdadeiro islamismo propagado na lusofonia desde 2010 e contamos com mesquitas na Europa, Oriente e América.

Nosso encontro de sábado será focado em algumas curiosidades da Kaaba e a Alma após a morte.

A Kaaba foi construída pelo Profeta Ibrahim (Abraão) e seu filho Ismael, dentro do espaço sagrado encontramos “A Estação de Abraão” que abriga a pegada deste Profeta.  
Maqam Ibrahim (Estação de Abraão) é uma pedra associada ao patriarca do monoteísmo, Maqam está localizada perto da Kaaba na Grande Mesquita de Mekka, segundo os sábios islâmicos a marca na pedra veio dos pés de Ibrahim (Abraão).


No interior da Kaaba encontramos uma pedra negra, ela é uma das relíquias mais sagradas do islã e segundo a tradição islâmica, remonta ao tempo do Profeta Adão e de sua mulher Eva. Os sábios relatam que a pedra foi trazida a Abraão pelo anjo Gabriel.             
Dizem que foi quebrada por uma pedra disparada pelo exército Omíada que sitiava Mekka enquanto estava sob o controle de Ibin Zubair.
   A pedra já era cultuada pelos árabes antes da criação do islã, onde, segundo relatos, era branca e se tornou preta devido aos pecados dos homens.



                            Para conhecer o entendimento sobre alma no islamismo.



     
Irmãos estejam na paz.
Salam

     Fonte: CDIAL e Centro Cultural Imam Hussein


O conteúdo é obra da SCIM que realiza seu trabalho no micromundo desde 2010, todas as mesquitas devidamente registradas receberão este sermão.
Procure uma Mesquita próxima e tire suas dúvidas  sobre o islamismo, nos responsabilizamos pelas Sociedades Beneficentes: Mesquita Beit Salam – Cidade de Le Havre (Império da França), Mesquita Ismail – Saint Ouen (Império da França), Mesquita Muhammad Rassulullah – Cidade de Paris (Império da França), Mesquita Abu Fadl Abbas – Cidade de Abu Dhabi (Reino da Escorvânia)-  Mesquita Fatima Al Zahra – Cidade de Fazzapur (Reino do Barin)- Mesquita Imam Ali de Buenos Aires (União dos Estados da Platina), Mesquita Mariam de Porto Alegre (Sacro Reino de Piratiní), Mesquita Beit Nuh (Principado de Terranova) e Mesquita Beit Harun de Beira Alta ( Reino de Gastón).  Nossa sede é na Cidade Sagrada de Medina, possuindo uma representação na Cidade de Jerusalém micro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem foi o Imam Hussein ibn Ali ibn abi Taleb - Ashura

A Recompensa da Visita ao Imam al-Hussein (A.S.) - Costumes dos muçulmanos na Escorvânia em Ashura