Sermão 18 - 27/07/2018 - Reino de Gastón
Em Nome de Deus o
Clemente, o Misericordioso
Sermão 18
– 27/07/2018
Imam Abbas Al Feres
Imam Abbas Al Feres
Reino de Gastón (Mesquita
Beit Harun)
Uma abençoada sexta-feira aos irmãos
muçulmanos e simpatizantes da comunidade islâmica. Nós do Supremo Congresso
Islâmico Micronacional estamos presentes hoje na Mesquita Beit Harun (Casa de Aarão).
Irmãos da lusofonia,
iremos inaugurar os trabalhos deste local de fé e solidariedade no Reino de Gastón.
O Supremo Congresso
Islâmico Micronacional de Meca e Medina leva aos micronacionalistas palavras do
verdadeiro islamismo propagado no micromundo desde 2010 e contamos com
mesquitas na Europa, Oriente e América.
Nosso sermão será
focado na amabilidade com órfãos, meninas, seres débeis e pobres.
Deus,
louvado seja disse: “Portanto, ao órfão não maltrates, nem tampouco repulses o
mendigo” (Alcorão Sagrado 93:9-10)
Abu Huraira ( R ) relatou que o Profeta Muhammad ( S.A.A.S) disse: Eu e aquele
que cuidar de um órfão, seja parente ou um estranho, seremos como estes dois,
no paraíso” – e o narrador, Anas Ibn Malik, juntou os dedos indicador e médio
para ilustrar o dito. (Musslim).
Khuailed Ibin Al Khuzai ( R ) relatou que o Mensageiro de Deus ( S.A.A.S) disse: “ Senhor
meu, denuncio como pecador a quem violar os direitos destes débeis: o órfão
e a mulher.”
Mussab Ibin Sad Ibin Abi Waqqas relatou: “O Saad possuía uma noção de que tinha
superioridade sobre aqueles que não estavam tão bem de vida quanto ele. O
Profeta (S.A.A.S) disse: Tu és ajudado e provido para o bem dos fracos.”
Finalizo nosso
encontro com algumas palavras de Ahmad
Ismail sobre o Deus de Abraão.
Uma
das muitas difamações lançadas na web contra o Islam e os muçulmanos é a
bizarra hipótese de que Allah seria um outro deus e não o Deus Verdadeiro, de
Abraão (A.S.) e dos demais profetas. Essa propaganda difamatória com a clara
intenção de acirrar as diferenças entre muçulmanos e cristãos tem sido levada a
cabo pelos movimentos islamofóbicos.
O
Nome Allah e o Cristianismo
O
único termo do idioma árabe para Deus, é Allah. Assim, desde o início do
cristianismo entre as populações falantes do árabe, o nome Allah tem sido usado
em todos os textos e cultos. Se Allah fosse um outro Deus – teríamos que
destruir todas as bíblias e hinários das igrejas cristãs árabes. O nome Allah
está registrado desde as primeiras bíblias em árabe (séc. III), em todo o texto
bíblico em árabe o nome de Deus (Elohim) é traduzido por Allah.
O
nome Allah entre os primeiros cristãos
A
palavra Allah foi usada por árabes de diferentes religiões
desde os tempos pré-islâmicos. O termo é ainda hoje usado por
árabes e não-árabes, por baha’is, cristãos, judeus e muçulmanos.
A
palavra aramaica para “Deus” na língua dos cristãos
assírios é ‘Ĕlāhā, ou Alaha. Falantes do árabe de
todas as religiões abraâmicas, incluindo cristãos e judeus, usam a palavra
“Allah” como “Deus”. Os árabes cristãos de hoje não têm outra palavra para
“Deus” do que “Allah”. (Mesmo a língua maltesa árabe-descendente
de Malta, cuja população é quase inteiramente católica romana,
usa Allah para “Deus”.) Os cristãos árabes, por exemplo, usam os
termos Allāh al-ab para Deus pai, Alláh al-ibn para o
Filho e Allāh al-rūḥ al-quds para Espírito Santo. Os
cristãos árabes usaram duas formas de invocações que foram afixadas no
início de suas obras escritas. Eles adotaram
o bismillāh muçulmano, e também criaram seu próprio Bismillāh
Trinitário no século 8.
O bismillāh muçulmano
lê: “Em nome de Deus, o Compassivo, o Misericordioso”. O bismillāh
trinitrito lê: “Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, um só
Deus”. De acordo com Marshall Hodgson, parece que, nos tempos
pré-islâmicos, alguns cristãos árabes fizeram peregrinação à Caaba, um
templo pagão naquela época, honrando a Deus ali como Deus o Criador.
Algumas
missões de escavações arqueológicas levaram à descoberta de antigas
inscrições pré-islâmicas e túmulos feitos por cristãos
árabes nas ruínas de uma igreja em Umm el-Jimal, no norte
da Jordânia, que continha referências a Allah como o próprio nome de Deus
e alguns dos túmulos continham nomes como “Abd Allah”, que significa “o servo
de Allah”.
O
nome de Allah pode ser encontrado inúmeras vezes nos relatórios e nas listas de
nomes de mártires cristãos no sul da Arábia, conforme relatado por antigos
documentos siríacos dos nomes desses mártires da era dos
reinos Himyarite e Aksumite.
Um
líder cristão chamado Abd Allah ibn Abu Bakr ibn Muhammad foi martirizado em
Najran em 523, como ele usou um anel que dizia: “Allah é meu senhor”. Em
uma inscrição de martírio cristão datado de 512, as referências a Deus podem
ser encontradas em árabe e aramaico, que o chamaram de “Alá” e “Alaha”, e a
inscrição começa com a afirmação “Com a Ajuda de Deus”. Nos evangelhos
pré-islâmicos, o nome usado para Deus era “Allah”, como evidenciado por algumas
versões árabes descobertas do Novo Testamento escritas
por cristãos árabes durante a era pré-islâmica no norte e sul
da Arábia. Os cristãos árabes pré-islâmicos teriam levantado o grito
de guerra “Ya La Ibad Allah ” (ó escravos de Allah) para invocar uns aos
outros na batalha.
“Allah”
também foi mencionado em poemas cristãos pré-islâmicos por alguns
poetas Ghassanid e Tanukhid na Síria e no norte
da Arábia.
Allah,
o Deus de Abraão (A.S), de Isaac (A.S) e de todos os profetas - Ahmad Ismail
O
Supremo Congresso Islâmico Micronacional
de Meca e Medina congratula o Império da França, Principado de
Terranova, Reino Semita da Escorvânia,
Reino do Barin, Sacro Reino de Piratiní, União dos Estados da Platina e
Reino de Gastón por receberem fraternalmente os espaços religiosos do islam na
lusofonia.
Irmãos
estejam na paz.
Salam
O conteúdo é obra da SCIM que realiza seu trabalho no micromundo desde
2010, todas as mesquitas devidamente registradas receberão este sermão.
Procure uma Mesquita próxima e tire suas dúvidas sobre o
islamismo, nos responsabilizamos pelas Sociedades Beneficentes: Mesquita Beit
Salam – Cidade de Le Havre ( Império da França), Mesquita Ismail – Saint Ouen
(Império da França), Mesquita Muhammad Rassulullah – Cidade de Paris (Império
da França), Mesquita Abu Fadl Abbas – Cidade de Abu Dhabi (Reino da
Escorvânia)- Mesquita Fatima Al Zahra – Cidade de Fazzapur (Reino do
Barin)- Mesquita Imam Ali de Buenos Aires (União dos Estados da Platina),
Mesquita Mariam de Porto Alegre (Sacro Reino de Piratiní), Mesquita Beit Nuh
(Principado de Terranova) e Mesquita Beit Harun de Beira Alta ( Reino de
Gastón). Nossa sede é na Cidade Sagrada
de Medina, possuindo uma representação na Cidade de Jerusalém micro.
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