Sermão 18 - 27/07/2018 - Reino de Gastón


Em Nome de Deus o Clemente, o Misericordioso
Sermão 18 –  27/07/2018
Imam Abbas Al Feres
Reino de Gastón (Mesquita Beit Harun)     


Uma abençoada sexta-feira aos irmãos muçulmanos e simpatizantes da comunidade islâmica. Nós do Supremo Congresso Islâmico Micronacional estamos presentes hoje na Mesquita Beit Harun (Casa de Aarão).

Irmãos da lusofonia, iremos inaugurar os trabalhos deste local de fé e solidariedade no Reino de Gastón.

O Supremo Congresso Islâmico Micronacional de Meca e Medina leva aos micronacionalistas palavras do verdadeiro islamismo propagado no micromundo desde 2010 e contamos com mesquitas na Europa, Oriente e América.

Nosso sermão será focado na amabilidade com órfãos, meninas, seres débeis e pobres. 

Deus, louvado seja disse: “Portanto, ao órfão não maltrates, nem tampouco repulses o mendigo” (Alcorão Sagrado 93:9-10)  

Abu Huraira ( R ) relatou que o Profeta Muhammad ( S.A.A.S) disse: Eu e aquele que cuidar de um órfão, seja parente ou um estranho, seremos como estes dois, no paraíso” – e o narrador, Anas Ibn Malik, juntou os dedos indicador e médio para ilustrar o dito. (Musslim).

Khuailed Ibin Al Khuzai ( R ) relatou que o Mensageiro de Deus ( S.A.A.S) disse: “ Senhor meu, denuncio como pecador a quem violar os direitos destes débeis: o órfão e  a mulher.”

Mussab Ibin Sad Ibin Abi Waqqas relatou: “O Saad possuía uma noção de que tinha superioridade sobre aqueles que não estavam tão bem de vida quanto ele. O Profeta (S.A.A.S) disse: Tu és ajudado e provido para o bem dos fracos.”


Finalizo nosso encontro com algumas palavras de Ahmad Ismail sobre o Deus de Abraão.


Uma das muitas difamações lançadas na web contra o Islam e os muçulmanos é a bizarra hipótese de que Allah seria um outro deus e não o Deus Verdadeiro, de Abraão (A.S.) e dos demais profetas. Essa propaganda difamatória com a clara intenção de acirrar as diferenças entre muçulmanos e cristãos tem sido levada a cabo pelos movimentos islamofóbicos.

O Nome Allah e o Cristianismo

O único termo do idioma árabe para Deus, é Allah. Assim, desde o início do cristianismo entre as populações falantes do árabe, o nome Allah tem sido usado em todos os textos e cultos. Se Allah fosse um outro Deus – teríamos que destruir todas as bíblias e hinários das igrejas cristãs árabes. O nome Allah está registrado desde as primeiras bíblias em árabe (séc. III), em todo o texto bíblico em árabe o nome de Deus (Elohim) é traduzido por Allah.

O nome Allah entre os primeiros cristãos

A palavra Allah foi usada por árabes de diferentes religiões desde os tempos pré-islâmicos. O termo é ainda hoje usado por árabes e não-árabes, por baha’is, cristãos, judeus e muçulmanos.
A palavra aramaica para “Deus” na língua dos cristãos assírios é ‘Ĕlāhā, ou Alaha. Falantes do árabe de todas as religiões abraâmicas, incluindo cristãos e judeus, usam a palavra “Allah” como “Deus”. Os árabes cristãos de hoje não têm outra palavra para “Deus” do que “Allah”. (Mesmo a língua maltesa árabe-descendente de Malta, cuja população é quase inteiramente católica romana, usa Allah para “Deus”.) Os cristãos árabes, por exemplo, usam os termos Allāh al-ab para Deus pai, Alláh al-ibn para o Filho e Allāh al-rūḥ al-quds para Espírito Santo.  Os cristãos árabes usaram duas formas de invocações que foram afixadas no início de suas obras escritas. Eles adotaram o bismillāh muçulmano, e também criaram seu próprio Bismillāh Trinitário no século 8.
O bismillāh muçulmano lê: “Em nome de Deus, o Compassivo, o Misericordioso”. O bismillāh trinitrito lê: “Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, um só Deus”.  De acordo com Marshall Hodgson, parece que, nos tempos pré-islâmicos, alguns cristãos árabes fizeram peregrinação à Caaba, um templo pagão naquela época, honrando a Deus ali como Deus o Criador.
Algumas missões de escavações arqueológicas levaram à descoberta de antigas inscrições pré-islâmicas e túmulos feitos por cristãos árabes nas ruínas de uma igreja em Umm el-Jimal, no norte da Jordânia, que continha referências a Allah como o próprio nome de Deus e alguns dos túmulos continham nomes como “Abd Allah”, que significa “o servo de Allah”.

O nome de Allah pode ser encontrado inúmeras vezes nos relatórios e nas listas de nomes de mártires cristãos no sul da Arábia, conforme relatado por antigos documentos siríacos dos nomes desses mártires da era dos reinos Himyarite e Aksumite.
Um líder cristão chamado Abd Allah ibn Abu Bakr ibn Muhammad foi martirizado em Najran em 523, como ele usou um anel que dizia: “Allah é meu senhor”.  Em uma inscrição de martírio cristão datado de 512, as referências a Deus podem ser encontradas em árabe e aramaico, que o chamaram de “Alá” e “Alaha”, e a inscrição começa com a afirmação “Com a Ajuda de Deus”. Nos evangelhos pré-islâmicos, o nome usado para Deus era “Allah”, como evidenciado por algumas versões árabes descobertas do Novo Testamento escritas por cristãos árabes durante a era pré-islâmica no norte e sul da Arábia.  Os cristãos árabes pré-islâmicos teriam levantado o grito de guerra “Ya La Ibad Allah ” (ó escravos de Allah) para invocar uns aos outros na batalha.
“Allah” também foi mencionado em poemas cristãos pré-islâmicos por alguns poetas Ghassanid e Tanukhid na Síria e no norte da Arábia.

Allah, o Deus de Abraão (A.S), de Isaac (A.S) e de todos os profetas -  Ahmad Ismail


O Supremo Congresso Islâmico Micronacional  de Meca e Medina congratula o Império da França, Principado de Terranova, Reino Semita da Escorvânia,  Reino do Barin, Sacro Reino de Piratiní, União dos Estados da Platina e Reino de Gastón por receberem fraternalmente os espaços religiosos do islam na lusofonia.    

Irmãos estejam na paz.
Salam

        

O conteúdo é obra da SCIM que realiza seu trabalho no micromundo desde 2010, todas as mesquitas devidamente registradas receberão este sermão.
Procure uma Mesquita próxima e tire suas dúvidas  sobre o islamismo, nos responsabilizamos pelas Sociedades Beneficentes: Mesquita Beit Salam – Cidade de Le Havre ( Império da França), Mesquita Ismail – Saint Ouen (Império da França), Mesquita Muhammad Rassulullah – Cidade de Paris (Império da França), Mesquita Abu Fadl Abbas – Cidade de Abu Dhabi (Reino da Escorvânia)-  Mesquita Fatima Al Zahra – Cidade de Fazzapur (Reino do Barin)- Mesquita Imam Ali de Buenos Aires (União dos Estados da Platina), Mesquita Mariam de Porto Alegre (Sacro Reino de Piratiní), Mesquita Beit Nuh (Principado de Terranova) e Mesquita Beit Harun de Beira Alta ( Reino de Gastón).  Nossa sede é na Cidade Sagrada de Medina, possuindo uma representação na Cidade de Jerusalém micro.


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