Sermão 14 – 8/06/2018 - Mesquita Abu Fadl Abbas - Escorvânia



Em Nome de Deus o Clemente, o Misericordioso
Sermão 14 –  8/06/2018
Imam Abbas Al Feres
Reino Semita da Escorvânia
Mesquita Abu Fadl Abbas de Abu Dhabi

Que Deus abençoe os cidadãos puros de coração e as mesquitas islâmicas do micromundo.

Uma abençoada sexta-feira aos irmãos muçulmanos e simpatizantes da comunidade islâmica. Nós do Supremo Congresso Islâmico Micronacional estamos presentes hoje na Mesquita Abu Fadl Abbas de Abu Dhabi.

Irmãos na fé, estamos reunidos no Damanistão para dialogarmos sobre o mês sagrado de Ramadan.
O Supremo Congresso Islâmico Micronacional de Meca e Medina leva aos micronacionalistas palavras do verdadeiro islamismo propagado na lusofonia desde 2010 e contamos com mesquitas na Europa, Oriente e América.

Fátima Azzahra (A.S.) disse: “Como alguém jejua sem preservar sua língua, seu ouvido, sua visão e seus instintos?”

O jejum é conhecido pelas religiões monoteístas e praticado por seus fiéis, mas devemos recordar que um crente deve policiar sua língua, seu ouvido, sua visão e seus instintos impulsivos.

“Ó vós que credes! O jejum está prescrito para vós, como foi prescrito àqueles antes de vós, para serdes piedosos.” (Alcorão 2:183)

Certamente o jejum não foi prescrito para nos punir, porque o Eterno diz:
"Que interesse terá Deus em castigar-vos, se sois agradecidos e fiéis? Ele é Retribuidor, Sapientíssimo." (Alcorão 4:147)

Em uma ocasião o Profeta Muhammad ( S.A.A.S) durante a peregrinação, viu um homem apoiado por seus dois filhos. Nosso mensageiro de Deus ( S.A.A.S) perguntou: “ Que há com ele ?” , responderam: “ Ele fez uma promessa de andar.”, o Mensageiro de Deus ( S.A.A.S) disse: “ Deus não precisa que esse homem se puna.” Então ordenou que o homem montasse no camelo. - Saheeh Al-Bukhari, Saheeh Muslim.

Então o jejum nos foi prescrito para que obtenhamos bênçãos e recompensas?
Sem dúvida, Deus concedeu recompensas imensas a Seus servos por seus jejuns.  O profeta disse: "Quem jejuar com fé em busca de recompensa, todos os seus pecados passados serão perdoados." -  Saheeh Al-Bukhari, Saheeh Muslim

Dentro da sabedoria islâmica é recomendado reforçarmos o sentimento de humildade durante o mês de Ramadan.

Observa a oração, recomenda o bem, proíbe o ilícito e sofre pacientemente tudo quanto te suceda, porque isto é firmeza (de propósito na condução) dos assuntos. E não vires o rosto às gentes, nem andes insolentemente pala terra, porque Deus não estima arrogante e jactancioso algum. E modera o teu andar e baixa a tua voz, porque o mais desagradável dos sons é o zurro dos asnos.” (31:18-19)

O comportamento moral de um crente, seguidor dos ensinamentos dos profetas  é resumido nas palavras do Profeta Muhammad (S.A.A.S):
“Meu Provedor me deu nove mandamentos: permanecer consciente de Deus, em público ou privado; falar de forma justa, esteja zangado ou satisfeito; mostrar moderação tanto com o pobre quanto com o rico; reconciliar a amizade com aqueles que tiverem rompido comigo; dar àquele que me rejeita; que meu silêncio deva ser ocupado com pensamento; que minha aparência seja uma advertência; e que eu ordene o que é certo.”

Durante o mês de jejum todos estes ensinamentos devem ser estudados e principalmente praticados no decorrer do ano.

“Não é um crente aquele que enche seu estômago enquanto seu vizinho está com fome.” (Al-Mundhiri)

Irmãos cristãos, judeus e muçulmanos devem praticar atos de caridade e compaixão, dando exemplos de solidariedade e fraternidade.

Envio uma mensagem de paz ao micronacionalismo lusófono e que todos os seus praticantes mantenham o espirito de coexistência e tolerância, trabalhando um futuro melhor e iluminado.

Finalizo nosso encontro com algumas palavras iluminadas do Imam Ali Ibnol Hussein (A.S).

“No dia do juízo final, não vai ser acrescentado nada de mais pesado e tão pouco de valioso na balança do ser humano, do que o bom comportamento.”

“Se afastem da mentira, seja ela pequena ou grande, séria ou de brincadeira, pois o homem que mente em coisas pequenas será capaz de grandes mentiras.”

“O mais rico entre as pessoas será aquele que estiver satisfeito com o que Deus lhe proporcionou.”

“A tua vitória perante teu inimigo é testemunhar as atitudes que ele toma contra a vontade de Deus para ganhar de ti”

“Olhem para os seus próprios defeitos ao invés de olharem para os defeitos dos outros.”

“Pratique o bem para todo aquele que te pede. Se ele for merecedor dessa atitude, você atingirá seu objetivo e se não for merecedor, você será o merecedor do bem...”

“...Quem tem medo do inferno, não pratica pecados...”

Fonte: O Tratado dos Direitos – Imam Ali Ibnol Hussein (A.S)

    Irmãos estejam na paz.
Salam

         

O conteúdo é obra da SCIM que realiza seu trabalho no micromundo desde 2010, todas as mesquitas devidamente registradas receberão este sermão.
Procure uma Mesquita próxima e tire suas dúvidas  sobre o islamismo, nos responsabilizamos pelas Sociedades Beneficentes: Mesquita Beit Salam – Cidade de Le Havre ( Império da França), Mesquita Ismail – Saint Ouen ( Império da França), Mesquita Muhammad Rassulullah – Cidade de Paris ( Império da França), Mesquita Abu Fadl Abbas – Cidade de Abu Dhabi ( Reino da Escorvânia)-  Mesquita Fatima Al Zahra – Cidade de Fazzapur ( Reino do Barin)- Mesquita Imam Ali de Buenos Aires ( União dos Estados da Platina) e Mesquita Mariam de Porto Alegre (Sacro Reino de Piratiní). Nossa sede é na Cidade Sagrada de Medina, possuindo uma representação na Cidade de Jerusalém micro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem foi o Imam Hussein ibn Ali ibn abi Taleb - Ashura

A Recompensa da Visita ao Imam al-Hussein (A.S.) - Costumes dos muçulmanos na Escorvânia em Ashura