Sermão 11 – 20/04/2018 - Reino do Barin


Em Nome de Deus o Clemente, o Misericordioso
Sermão 11 –  20/04/2018
Imam Abbas Al Feres
Reino do Barin
Mesquita Fatima Al Zahra de Fazzapur


Que Deus abençoe os cidadãos puros de coração e as mesquitas islâmicas do micromundo.

Uma abençoada sexta-feira aos irmãos muçulmanos e simpatizantes da comunidade islâmica. Nós do Supremo Congresso Islâmico Micronacional estamos presentes hoje na Mesquita Fatima Al Zahra de Fazzapur.

 Irmãos na fé, estamos reunidos em Fazzapur para inaugurar os trabalhos deste local de fé e cultura no Oriente.

 O Supremo Congresso Islâmico Micronacional de Meca e Medina leva aos micronacionalistas palavras do verdadeiro islamismo propagado na lusofonia desde 2010.
 Nosso sermão será focado na vida da querida  Fatima Al Zahra (A.S) filha do profeta Muhammad (S.A.A.S) e pertencente a Casa Profética.

 O papel das mulheres nascidas na Casa Profética é inigualável, e crentes católicos ou muçulmanos reconhecem o mistério que cerca Ahlul Bayt de geração em geração.  
 Hazrat Fatima (A.S) representava o berço genético do Profeta Abraão (A.S), descendente da raiz do patriarca e esposa de Imam Ali (A.S).

 “ Deus  a destacou com essa virtude e peculiaridade porque Fátima foi a mais perfeita das mulheres e o mais sublime exemplo de pureza, santidade, adoração, ascetismo e moral”.  Ayyatullah Sayyed Mohammad Hussein Fadlulllah

Nossa querida Fatima “ Azzahra” recebeu o titulo de “ Senhora de todas as mulheres do mundo”.
O Respeito que Hazrat Fatima (A.S) recebe por muçulmanos é o mesmo de Maria a mãe do Profeta Jesus dentro da comunidade islâmica.

Irmãos e simpatizantes do islamismo, vamos conhecer os oitos cognomes iluminados de Hazrat Fatima (A.S) enviados diretamente de Deus.
Em língua árabe ela é conhecida como Azzahra (Iluminada), Açadica (A amiga), Al Mubarakat ( A abençoada)  , Attaherat ( Pura), Azzakiat ( A impecável) , Arradiya ( Aceita), Al Murdiyat ( A satisfatória)  e Al Muhaddethat (Confidente).

Santa Fatima (A.S) viveu sua vida com seu pai Profeta Muhammad(S.A.A.S) em Meca participando do chamado de Deus.
Azzakiat (A.S) dava  a seu pai todo apoio psicológico , amenizando as preocupações e carinho de filha como fazia a seu marido “ O príncipe dos crentes”. Fato este narrado pelo 6° Imám Jaafar “Assadeq” (A.S).

Fatima “Attaherat“ foi mãe, filha e esposa, sempre respeitando a justiça e direitos iguais.
Para finalizarmos o relato sobre esta grande mulher e Iluminada nada mais justo que as palavras de seu próprio pai Profeta Muhammad (S.A.A.S).

Certo dia, o Profeta (S.A.A.S) disse :  Fatima é um pedaço de mim, e aquele que a irritar estará irritando a mim!”.

Devemos respeitar e seguir os ensinamentos da Casa Profética, que representa uma chama de luz na escuridão do mundo, pois dela recebemos o Profeta Abraão (A.S), o Profeta Moisés (A.S), o Profeta Jesus e nosso querido Profeta Muhammad (S.A.A.S). Este elo faz ligação profunda entre cristãos, judeus e muçulmanos.

Deus, louvado seja, disse: “ Todo o bem que fizerdes, Deus dele tomará consciência”  (Alcorão Sagrado, 2:215).

O povo do livro (judeus e cristãos) que respeita a Casa Profética é salvo como Profeta Noé no dilúvio.
No verdadeiro islamismo somos pacíficos  e conhecedores dos estudos teológicos, recebendo e agregando irmãos de todos os segmentos religiosos.

Vale recordar de um relato sobre o Profeta (S.A.A.S) registrado por Abu Zar ( R ) “ Não menosprezes qualquer ato bondoso, inclusive o de receberes o teu próximo com semblante alegre.”

Finalizo nosso encontro com o Sermão de número 50 no Nahjul Balagha do Imam Ali (A.S).
Neste sermão notamos elementos iluminados e esclarecimentos sobre as intrigas que destroem o mundo.

“Em verdade, as causas da discórdia e da rebelião contra a religião são que em oposição as leis estabelecidas no Livro de Deus as pessoas seguem os ditados de suas entes e introduzem inovações e cismas. Em consequência disso, apesar das ordens de Deus, tais pessoas são consideradas chefes religiosos, que não sabem nada sobre religião. O fato é que, se  tivesse permitido que a falsidade se mostrasse separadamente da verdade, os buscadores da verdade a teriam discernido facilmente e teriam se mantido afastados da falsidade, as pessoas não teriam encontrado facilidade para criticar a religião. Porém, desgraçadamente, os homens começaram a misturar partes da verdade com a falsidade e o demônio se aproveitou dessa situação e conseguiu controle completo das mentes de seus seguidores; e somente puderam escapar de suas tramas as pessoas que avançaram com o auxílio de Deus até as formas de meditação sóbrias e racionais”.    

Irmãos estejam na paz
Salam



O conteúdo é obra da SCIM que realiza seu trabalho no micromundo desde 2010, todas as mesquitas devidamente registradas receberão este sermão.
Procure uma Mesquita próxima e tire suas dúvidas  sobre o islamismo, nos responsabilizamos pelas Sociedades Beneficentes: Mesquita Beit Salam – Cidade de Le Havre ( Império da França), Mesquita Ismail – Saint Ouen ( Império da França), Mesquita Muhammad Rassulullah – Cidade de Paris ( Império da França), Mesquita Abu Fadl Abbas – Cidade de Abu Dhabi ( Reino da Escorvânia) e  Mesquita Fatima Al Zahra – Cidade de Fazzapur ( Reino do Barin). Nossa sede é na Cidade Sagrada de Medina, possuindo uma representação na Cidade de Jerusalém micro.
                               


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem foi o Imam Hussein ibn Ali ibn abi Taleb - Ashura

A Recompensa da Visita ao Imam al-Hussein (A.S.) - Costumes dos muçulmanos na Escorvânia em Ashura