Sermão 9 - 9/03/2018 - Império da França






Em Nome de Deus o Clemente, o Misericordioso
Sermão 9 –  9/3/2018
Imam Abbas Al Feres
Império da França
Mesquita Beit Salam de Le Havre



Que Deus abençoe os cidadãos puros de coração e as mesquitas islâmicas do micromundo.

Uma abençoada sexta-feira aos irmãos muçulmanos e simpatizantes da comunidade islâmica. Nós do Supremo Congresso Islâmico Micronacional estamos presentes hoje na primeira Mesquita da Europa, berço de todo o trabalho muçulmano na lusofonia desde 2010.
Irmãos na fé, estamos reunidos em Le Havre para dialogar sobre a sinceridade e boa intenção em todos os assuntos, públicos ou privados.    
E o Altíssimo disse:

“ Diz: Quer oculteis o que encerram vossos corações, quer o manifesteis, Deus bem o sabe.” ( Nobre Alcorão,3:29).

Os representantes de crenças religiosas no micronacionalismo precisam respeitar e serem de fato adeptos, estudando sobre tradições de suas crenças, não podemos  usar um assunto delicado e importante como mera diversão. Deus tem conhecimento da vida e atos de cada um, e usar de elementos religiosos, possuindo uma vida macro totalmente diferente das escrituras é um pecado gravíssimo.

Abdullah Ibin Cais al Ach ari ( R )  relatou: “Foi perguntando ao Profeta de Deus (SAAS) acerca dos indivíduos que combatem por valentia, ou por orgulho e patriotismo, ou por ostentação, qual deles o faz pela causa de Deus? O Mensageiro de Deus (SAAS) disse: Aquele que combater para que prevaleça a palavra de Deus terá feito isso pela causa de Deus.” ( Mutaffac Alaih)

O termo combate em árabe não é limitado em algo físico, mas também é entendido como uma luta interior, todos os dias combatemos atitudes ilícitas e comportamentos negativos.

Dentro dos estudos islâmicos aprendemos os tipos de combates e guerras interiores, podemos recordar neste sermão especifico os cuidados com a Jihad al-nafs em árabe o combate contra si mesmo.
Irmãos e simpatizantes, o combate contra si mesmo é realizado de quatro formas.

Primeiro todo religioso deve esforçar-se para aprender os ensinamentos das escrituras sagradas, sem o qual não se pode alcançar a saúde, felicidade e sucesso neste mundo e no outro.       
                             
Segundo é necessário atuar em conformidade com o estudo religioso, apenas saber sem agir, não vai trazer nenhum beneficio e sua vida é guiada em derrotas.        

Terceiro, é importante viver uma vida religiosa e tirar dúvidas de leigos, caso contrário, a pessoa será uma daquelas que ocultam os ensinamentos de Deus. Devemos recordar que para ensinarmos algo precisamos de vivência ou estaremos cometendo haram ( pecado).

E finalmente o quarto combate interior, o religioso macro e micro deve suportar com paciência as dificuldades e insultos das pessoas, suportando tudo isso por amor ao Criador.

Se um religioso alcança esses quatro níveis ele será chamado de “ Grande” no Reino dos Céus e será um dos rabbaaniyyeen.

Nufai Ibin al Háres al Sakafi ( R ) relatou que o Profeta de Deus (SAAS) disse: “ Quando dois crentes se enfrentam com suas espadas, o assassino e o assassinado serão castigados com o fogo.” Perguntei-lhe “ Ó Mensageiro de Deus, entendo perfeitamente quanto o caso do assassino, mas não entendo quanto ao caso do assassinado!” Disse o Profeta de Deus (SAAS): “ Ora, porque também tinha a firme intenção de matar o seu companheiro!” ( Mutaffac alaih).

Devemos procurar sempre os meios pacíficos e lícitos, o ódio e rancor faz parte de condutas ilícitas e serão cobradas nesta vida e na próxima.
Finalizo com a Surata 102 denominada “A Cobiça”.

Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso.

1. A cobiça vos entreterá,
2. Até que desçais aos sepulcros.
3. Qual! Logo o sabereis!
4. Novamente, qual! Logo o sabereis!
5. Qual! Se soubésseis da ciência certa!
6. Verdadeiramente, então, havíeis de ver a fogueira do inferno!
7. Logo a vereis claramente.
8. Então, sereis interrogados, nesse dia, a respeito dos prazeres (mundanos).




Todos dizem : Amin

Irmãos estejam na paz
Salam
                

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem foi o Imam Hussein ibn Ali ibn abi Taleb - Ashura

A Recompensa da Visita ao Imam al-Hussein (A.S.) - Costumes dos muçulmanos na Escorvânia em Ashura