Sermão 8 – 1/3/2018 - Império da França


Em Nome de Deus o Clemente e misericordioso
Sermão 8 –  1/3/2018
Imam Abbas Al Feres
Império da França
Mesquita Muhammad Rassulullah de Paris


Que Deus abençoe os cidadãos puros de coração e as mesquitas islâmicas do micromundo.

É com grande alegria que inicio este sermão e reabrimos nossos trabalhos no Império francês, projeto que recebeu a primeira Mesquita na Europa em Le Havre.   
Irmãos, em fé ou simpatia nos reunimos hoje  na Mesquita Muhammad Rassulullah de Paris para dialogar sobre o peso dos bons conselhos na vida das pessoas.

Anas ( R ) relatou que o profeta Muhammad (saas) disse: Nenhum de vós chegará a ser um verdadeiro crente, até que deseje para o seu próximo o que deseja para si mesmo. ( Mutaffac alaih)

O islamismo é uma religião monoteísta, tal como o povo do livro, compartilhamos da missão do Profeta Abraão( as) em propagar os bons conselhos de Deus.

Deus louvado seja disse: “E que surja de vós uma nação que convoque para as boas ações, recomende a prática do bem e proíba a prática do ilícito. Esta será (uma nação) bem-aventurada” ( Alcorão Sagrado 3:104).

O Supremo Congresso Islâmico de Meca e Medina começou seu trabalho em 2010 com Mesquitas em Le Havre, Paris e Saint Ouen. Nossos locais de oração são devidamente registrados e mantemos a seriedade da religião islâmica, pois somos de fato muçulmanos macro.

Deus nos envia uma mensagem clara sobre mantermos distância de pessoas insipientes.
“Conserva-te indulgente, encomenda o bem e foge dos insipientes” (Alcorão Sagrado, 7:199)

Nestas indicações divinas devemos trabalhar nossas atitudes, dando um bom conselho ao próximo, se afastando dos comportamentos ilícitos e fortalecendo nossa fé.

Os judeus e cristãos são respeitados por nossa tradição, e são conhecidos como o “Povo do Livro”, juntos podemos criar um ambiente lusófono de paz e coexistência.
Finalizo com uma mensagem aos muçulmanos do micromundo e simpatizantes do islamismo, “.. temei a Mim somente” ( Alcorão Sagrado, 2:40).
E Deus louvado seja disse também: “ Em verdade, a punição de teu senhor será severíssima” ( Alcorão Sagrado, 85:12).

Irmãos estejam na paz
Salam

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem foi o Imam Hussein ibn Ali ibn abi Taleb - Ashura

A Recompensa da Visita ao Imam al-Hussein (A.S.) - Costumes dos muçulmanos na Escorvânia em Ashura