Sermão 10 - 23/3/2018 - Império da França



Em Nome de Deus o Clemente, o Misericordioso
Sermão 10 –  23/3/2018
Imam Abbas Al Feres
Império da França
Mesquita Muhammad Rassulullah de Paris


Que Deus abençoe os cidadãos puros de coração e as mesquitas islâmicas do micromundo.

Uma abençoada sexta-feira aos irmãos muçulmanos e simpatizantes da comunidade islâmica. Nós do Supremo Congresso Islâmico Micronacional estamos presentes hoje na Mesquita Muhammad Rassulullah de Paris, um dos berços de todo o nosso trabalho islâmico na lusofonia desde 2010.

Irmãos na fé, estamos reunidos em Paris para dialogar sobre o castigo para aquele que ordena a prática do licito e age contrariamente ao que ordena.

“Os que forjam mentiras são aqueles que não crêem nos versículos de Deus. Tais são os mentirosos.”(Alcorão 16:105)  

Um sábio do Islã, Fudail bin Iyaad, comentou sobre esse versículo, explicando:
“quem de vós melhor se comporta” significa “o mais sincero e correto.” Se o ato é sincero e não é correto, não será aceito e se é correto, mas não é sincero, não será aceito.  Não será aceito até que seja ao mesmo tempo sincero e correto!”

Irmãos e simpatizantes do islam, nenhuma obra montada na mentira e falsidade terá êxito, pois o senhor nosso Deus é severo no ajuste.

“Ordenais, acaso, aos demais fazerem caridade e esqueceis vós mesmos de fazê-la, apesar de lerdes o Livro? Não raciocinais? ( Alcorão Sagrado 2:44)

Deus, louvado seja, disse: “ Ó crentes, por que dizeis o que não fazeis? É enormemente odioso perante Deus, dizerdes o que não fazeis”. ( Alcorão Sagrado 61;2-3).

O Profeta Muhammad (SAAS) disse:  
“A fé de um servo não será digna até que seu coração seja digno e seu coração não será digno até que sua língua seja digna, e um homem cujo vizinho não está a salvo de seu dano não entrará no Paraíso.” Relatado pelo Companheiro, Anas b. Malik em As-Saheehah.

Neste sermão no Império da França e para todas as Mesquitas do Supremo Congresso Islâmico Micronacional de Meca e Medina enviamos uma mensagem, para que continuem seus trabalhos no verdadeiro islã, feito por muçulmanos macro que com fé desde 2010 trazem uma palavra de conforto aos corações.   

O Profeta disse: “Uma pessoa mente e mente, até que seja registrada com Deus como um mentiroso habitual.” (Saheeh Al-Bukhari)

Simpatizantes do islamismo e irmãos na fé, não sigam o caminho da imoralidade e respeitem as escrituras dos livros sagrados, pois todos os cristãos e judeus são “povo do Livro” e devem respeitar os mandamentos de nosso Criador.

O Profeta Muhammad (SAAS) disse:
“Os sinais do hipócrita são três: quando ele fala, mente; quando faz uma promessa, não a cumpre; e quando algo lhe é confiado ele trai essa confiança.” Relatado pelo Companheiro, Abu Hurayrah em Saheeh Muslim

Finalizo nosso encontro com a 104ª Surata e revelada em Makka.

O difamador
Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso.
Ai de todo o difamador, caluniador
Que acumula riquezas e as entesoura,
Pensando que as suas riquezas o imortalizarão!
Qual! Sem dúvida que ele será precipitado naquilo que consome.
E o que te fará entender o que é aquilo que consome?
É o fogo de Deus, aceso,
Que abrasará os corações.
Em verdade, isso será desfechado sobre eles.
Em colunas estendidas!

Todos dizem : Amin

Irmãos estejam na paz
Salam


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem foi o Imam Hussein ibn Ali ibn abi Taleb - Ashura

A Recompensa da Visita ao Imam al-Hussein (A.S.) - Costumes dos muçulmanos na Escorvânia em Ashura