Arquivo – Sermões 2015







Em Nome de Deus o Clemente e misericordioso
Sermão 1 – 17/04/2015
Estado do Badakhshan 
Imam Abbas  Al Feres


Nos dias de hoje sofremos ataque e perseguição, seja racial ou de origem religiosa.
Dentro do micronacionalismo lusófono estes crimes também são encontrados em Micronações.Este tipo de ato é sem dúvidas negativo aos olhos de Deus e de seus mandamentos em livros sagrados.

“ Moaz Ibn Jabal “ relatou que o Profeta Muhammad (saas) disse : Deus mestre de Honra diz : Para aqueles que amam uns aos outros , por causa do temor à Minha Majestade e magnificência , haverá assentos de luz tão elevados , que farão inveja aos profetas e mártires “ (Tirmizi)

Neste relato Deus indica o caminho correto para garantir o paraíso e paz eterna , desta forma por sua justiça inigualável ele dá tempo aos seus fiéis para que amem os seus semelhantes.


Pensando nestas palavras nossa comunidade dará um passo importante de caminho a tolerância micronacional, reforçamos o desejo de diálogo com o culto ortodoxo professado atualmente por Arcebispo Mar Hafez Al Feres I,  bem como interagir com eventos e atividades dos cristãos e muçulmanos de Badakhshan.

Que a paz de Deus esteja com todos os cidadãos do Estado





Em Nome de Deus o Clemente e misericordioso
Sermão 2 – 24/04/2015
Estado do Badakhshan 
Imam Abbas  Al Feres

Precisamos demonstrar ao próximo que temos sentimentos positivos, seja admiração, respeito ou carinho.

Anas Ibn Malik relatou que um homem estava sentado com o profeta Muhammad (saas) , quando outra pessoa passou por eles , e o homem disse : “ Mensageiro de Deus eu amo essa pessoa!” o profeta (saas) perguntou : “ Notificaste – a deste fato ? “ Ele disse “ não!”, o Profeta (saas) disse “ vai dizer a ele !” Assim o homem foi pra perto daquela pessoa , e lhe disse : “ Eu te amo pelo bem de Deus” O outro replicou “ Que Deus , por cujo bem tu me amas, te ame ( Abu Daud).

Muitas vezes guardamos sentimentos e não expressamos, isso impede que  irmãos e amigos saibam do sentimento guardado e assim algumas barreiras são consequência do silêncio. Deus ama aquele que ama seu próximo e demonstra este sentimento, sendo ele 
irmão de religião ou amigo que pertence a outra crença.

O sermão desta sexta-feira pede que repense a maneira em que colabora com seus irmãos.

 Que a paz de Deus esteja com todos os cidadãos do Estado





Em Nome de Deus o Clemente e misericordioso
Sermão 3 – 8/5/2015
Estado do Badakhshan 
Imam Abbas  Al Feres

Objetivo do Islam é demonstrar que a paz é o caminho, e os bons exemplos são parte dos mandamentos de Deus. 
Aos nossos adeptos digo que cada um é importante na missão do Islam, e suas atitudes apresentam a “ bandeira “ do Islam.

O Islam tem feito um trabalho positivo no Badakhshan , unindo cristãos e muçulmanos em um objetivo de coexistência e proteção .

Nosso sagrado Alcorão demonstra “ Deus jamais mudará as condições que concedeu a um povo , a menos que ele mude o que têm em seu intimo “ (13:11) Al Quran

Vamos organizar em breve nossos estudos e nossa Mesquita Nacional, bem como nossas mesquitas espalhadas pelo micromundo. Um dos nossos objetivos é enviar missionários islâmicos para outras micronações com finalidades de apresentar um Islam pacifico .

Badakhshan é um Estado abençoado, pois por cá será feito o centro do Islamismo micronacional.

A Paz de Allah esteja com todos

     



Em Nome de Deus o Clemente e misericordioso
Sermão 4 – 15/5/2015
Estado do Badakhshan 
Imam Abbas  Al Feres

Com a aproximação do Ramadan que é o jejum islâmico teremos maior contato com o sagrado e este será realizado na Mesquita Nacional da Pérsia.

A Mesquita Nacional  é aberta para todos, indeterminadamente de sua religião, o objetivo é levar o conhecimento aos tocados por Deus . Para fazer parte das visitas basta pedir acesso que será adicionado no grupo da Mesquita.

Também estaremos futuramente criando grupos de estudos para pessoas que desejam ter uma vida dedicada a religião e ter missão internacional, cuidando de nossas mesquitas inshallah ( Se Deus permitir).
Nesta sexta feira o sermão será focado na origem do homem, segundo as escrituras islâmicas e demais religiões.

“Ó humanos! Temei a vosso Senhor, que vos criou de um só ser, do qual criou a sua companheira e, de ambos, fez descender inumeráveis homens e mulheres. Temei a Deus, em nome do Qual exigis os vossos direitos mútuos e reverenciai os laços de parentesco, porque Deus é vosso Observador.” (Alcorão 4:1)

Deus Se dirige a humanidade inteira e pede que sejam conscientes dele, conscientes de sua presença.  Deus relembra as pessoas de uma realidade esquecida: suas origens terrenas. Todos os seres humanos têm um Deus, seu Criador, um pai -Adão – e uma mãe, Eva. A má situação dos tempos atuais poderia começar a melhorar se os seres humanos se lembrassem de suas origens.
Então irmãos de fé e irmãos de coração, vamos começar a pensar em um amor pacifico e solidário.



  



Em Nome de Deus o Clemente e misericordioso
Sermão 5 –  28/08/2015
Imam Abbas Al Feres
Reino da Escorvânia


Que Deus abençoe os cidadãos puros de coração e as mesquitas islâmicas do micromundo.

Os muçulmanos respeitam e reverenciam Jesus e aguardam a sua segunda vinda. Ele é considerado um dos maiores Mensageiros de Deus para a humanidade. O muçulmano nunca se refere a ele simplesmente como (Jesus), mas sempre acrescenta a frase ( a paz esteja com ele).

O Alcorão confirma seu nascimento de uma virgem na surata denominada Maria e Maria é considerada a mais pura mulher de toda a criação.

O Alcorão diz o seguinte:
Em nome de Allah, o Clemente, o Misericordioso.
42 Recordam-te de quando os anjos disseram: Ó Maria, é certo que Deus te elegeu e te purificou, e te preferiu a todas as mulheres da humanidade!
43 Ó Maria, consagra-te ao Senhor! Prostra-te e genuflecte, com os genuflexos!
44 Estes são alguns relatos do incognoscível, que te revelamos (ó Mensageiro). Tu não estavas presente com eles (os judeus) quando, com setas, tiravam a sorte para decidir quem se encarregaria de Maria; tampouco estavam presentes quando rivalizavam entre si.
45 E quando os anjos disseram: Ó Maria, por certo que Deus te anuncia o Seu Verbo, cujo nome será o Messias, Jesus, filho de Maria, nobre neste mundo e no outro, e que se contará entre os diletos de Deus.
46 Falará aos homens, ainda no berço, bem como na maturidade, e se contará entre os virtuosos.
47 Perguntou: Ó Senhor meu, como poderei ter um filho, se mortal algum jamais me tocou? Disse-lhe o anjo: Assim será. Deus cria o que deseja, posto que quando decreta algo, diz: Seja! e é.


Irmãos estejam na paz e união nesta sexta-feira .
Salam




Em Nome de Deus o Clemente e misericordioso
Sermão 6 – 4/9/2015
Estado do Badakhshan 
Imam Abbas  Al Feres

Que Deus abençoe os cidadãos puros de coração e as mesquitas islâmicas do micromundo.

"Ó fiéis, quando fordes convocados para a Oração da Sexta-feira, recorrei à recordação de Deus e abandonai os vossos negócios; isso será preferível, se quereis saber." (62:9)

O momento de oração aos fiéis é sagrado e pesado no dia do juízo final, seja uma  nasheed, orações ou lendo sobre o islamismo.

A palavra “ Salat” é o ato de implorar a oração que glorifica . ”. É por isso que se chamam os atos específicos de veneração de “salat”, por consistirem na glorificação de Deus, exaltado e louvado seja.

“ Observai a oração, pagai o Zakat é genuflecti, juntamente com os que genuflectem”. (2ª Surata, vers. 43)

““O Zakat é algo profundo que indica uma boa ação ao próximo e justamente tal “boa ação” não é somente financeira, mas uma palavra de “conforto”, sabedoria ou conselho .

“É certo que prosperarão os crentes, que são humildes em suas orações”. (23ª Surata, vers. 1-2)

Que Deus receba suas orações e boas ações ao próximo, seja uma palavra, divulgação dos mandamentos de Deus ou doação financeira.
Irmãos estejam na paz e união nesta sexta-feira .
Salam
 



     Em Nome de Deus o Clemente e misericordioso
Sermão 7 –  11/09/2015
Imam Abbas Al Feres


Que Deus abençoe os cidadãos puros de coração e as mesquitas islâmicas do micromundo.

Deus também declara que esta vida terrena é uma preparação para a vida eterna após a morte.  Mas aqueles que a negam se tornam escravos de suas paixões e desejos, e ironizam as pessoas virtuosas .   Tais pessoas percebem sua tolice apenas no momento de sua morte e desejam em vão que lhes seja dada outra chance no mundo. 

“Quando a morte chega a um deles, diz, ‘Meu Senhor, envia-me de volta, de modo que eu faça o que é certo naquilo que negligenciei.’  Mas não!  É apenas uma palavra vã que ele fala; e haverá uma barreira até o dia em que será ressuscitado.  E quando a Trombeta soprar não haverá parentesco entre eles naquele dia, nem perguntarão uns sobre os outros.  Então aqueles cujos pesos em boas obras forem pesados, serão os bem-aventurados.  E aqueles cujos pesos forem leves, esses perderão suas almas e ficarão eternamente na Geena.” (Alcorão 23:99-104)

O povo da Arábia foi mestre em  jogatina, vinho, feudos tribais, pilhagem e assassinato , estas eram as  características principais de sua sociedade quando não acreditavam na outra vida.  
Portanto, existem razões muito convincentes para acreditar na vida após a morte.
Lembre que todos os profetas de Deus chamaram seus povos para acreditar no dia do julgamento e outra vida . A história é testemunha de que quando essa crença foi rejeitada coletivamente por um grupo de pessoas apesar dos repetidos alertas de seus Profetas, o grupo como um todo foi punido por Deus, mesmo nesse mundo.

No islamismo os atributos de Deus de Justiça e Misericórdia  não têm significado se não houver vida após a morte.

Que todos os irmãos micronacionalistas tenham um pensamento profundo sobre este sermão.

Irmãos estejam na paz e união nesta sexta-feira .
Salam





Em Nome de Deus o Clemente e misericordioso
Sermão Especial de Ashura   –  20/10/2015
Supremo Imam Abbas Al Feres


Que Deus abençoe os cidadãos puros de coração e as mesquitas islâmicas do micromundo.

Estamos no festival sagrado de Ashura e lembrar dos mártires de Karbala é um dever de todo muçulmano que ama o profeta Muhammad (saas). A história do islamismo micronacional é baseado em resistência e coexistência , e justamente por ser parte deste universo ocupamos nosso lugar de direito . O Supremo Congresso Islâmico envia seus votos de força a todas as mesquitas islâmicas em territórios sagrados .
O Arbaeen  é o maior encontro de seres humanos que o mundo conhece, não apenas em número de peregrinos que excede várias vezes o número dos crentes em Meka. 

Resumidamente  Arbaeen é a maior peregrinação que o planeta conhece.

Imam Hussein (as), neto do Profeta Muhammad (Saas), é reverenciado como o “Príncipe dos Mártires”. Foi assassinado em Karbala no dia que passou a ser chamado de Ashura, porque se recusou a jurar fidelidade a Yazid, Kalifa corrupto e tirânico.

A mensagem que o Supremo Congresso Islâmico deixa aos micronacionalistas e muçulmanos é de resistência e Coexistência.

Irmãos estejam na paz
Salam



SUPREMO CONGRESSO ISLÂMICO MICRONACIONAL 
CIDADES RELIGIOSAS DE MECA E MEDINA - REINO DA ESCORVÂNIA 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem foi o Imam Hussein ibn Ali ibn abi Taleb - Ashura

A Recompensa da Visita ao Imam al-Hussein (A.S.) - Costumes dos muçulmanos na Escorvânia em Ashura