Ar-Razzaq e Al-Rafi - Maria no Islamismo - 11/9 - Gastón e Platina



Em Nome de Deus o Clemente, o Misericordioso
11/09/2018
Imam Abbas Al Feres

Reino de Gastón
Mesquita Beit Harun

União dos Estados da Platina
Mesquita Imam Ali 

Que Deus abençoe os cidadãos puros de coração e as mesquitas islâmicas do micromundo.

Uma abençoada terça-feira aos irmãos muçulmanos e simpatizantes da comunidade islâmica. Nós do Supremo Congresso Islâmico Micronacional estamos presentes hoje nas Mesquitas de Gastón e Platina.

O Supremo Congresso Islâmico Micronacional de Meca e Medina leva aos micronacionalistas palavras do verdadeiro islamismo propagado na lusofonia desde 2010 e contamos com mesquitas na Europa, Oriente e América.

Nosso encontro de terça-feira será focado nos atributos de Deus quando evocado pelos nomes Ar-Razzaq e Al-Rafi.

No sermão passado foram demonstrados os atributos do nome Ar-Rahim e  Al-Fattah, neste encontro de terça-feira vamos trazer mais dois atributos do Eterno.

Ar-Razzaq (O Agraciante)

Meditar no nome Ar-Razzaq é aconselhável, pois Ar-Razzaq é abastecimento aos nossos corações e espirito. 

“ O Eterno é Ar-Razzaq pelas provisões e o sustento que brinda a quantos requeiram alimentos, sejam minerais, vegetais, animais ou humanos, independentemente de sua condição, sejam crentes ou incrédulos. Ele é quem dá a Sua criação, sustento físico e espiritual...” Ibin Arabi

''Deus foi Quem criou os céus e a terra e é Quem envia a água do céu com a qual produz os frutos para o vosso sustento. Submeteu-vos os navios que, com Sua anuência, singram os mares, e submeteu-vos os rios. (Alcorão Sagrado 32:37)

''Jesus, filho de Maria, disse: Oh Deus, Senhor nosso! Envia-nos do céu uma mesa servida! Que seja um banquete para o primeiro e o último de nós, constituindo-se num sinal Teu; agracia-nos, porque Tu és o melhor dos agraciantes.'' (Alcorão Sagrado 5:114)

''Aqueles que migraram pela causa de Deus e foram mortos ou morreram serão infinitamente agraciados por Deus, porque Deus é o melhor dos agraciantes.'' (Alcorão Sagrado 22:58)

''E de quando Moisés Nos implorou água para seu povo e lhe dissemos: Golpeia a rocha com teu cajado! E de pronto brotaram dela doze mananciais e cada tribo reconheceu o seu. Assim, comei e bebei da graça de Deus e não cismeis na terra, causando corrupção.'' (Alcorão Sagrado 2:60)

''Sabei que Deus é o Sustentador por excelência, Potente, Inquebrantabilíssimo.'' (Alcorão Sagrado 51:58)

Al-Rafi (O Exaltador)

Em língua árabe guardamos 99 nomes de Deus e O Exaltador faz parte das inúmeras moradas do Criador.

''Dize: Ó Deus, Soberano do poder! Tu concedes a soberania a quem Te apraz e a retiras de quem desejas; exaltas quem queres e humilhas a Teu bel-prazer. Em Tuas mãos está todo o Bem, porque só Tu és Onipotente.'' (Alcorão Sagrado 3:26)

Ar-Rafi é o Único que pode elevar alguém a altas posições. Assim, estamos obrigados a manter um bom relacionamento com Ele.

''Ele foi Quem vos designou legatários na terra e vos elevou uns sobre outros, em hierarquia, para testar-vos com tudo quanto vos agraciou. Teu Senhor é Destro no castigo, conquanto seja Indulgente, Misericordiosíssimo.'' (Alcorão Sagrado 6:165)

''Que os adeptos do Livro saibam que não têm qualquer poder sobre a graça de Deus, porque a graça somente está na Mão de Deus, que a concede a quem Lhe apraz; Sabei que Deus é Agraciante por excelência.'' (Alcorão Sagrado 57:29)

Finalizamos nosso encontro trazendo a importância de Maria ( Mãe de Jesus) para os muçulmanos.

Maria, a mãe de Jesus, detém uma posição muito especial no Islam. Deus a proclama como a melhor mulher dentre toda a humanidade, a quem Ele escolheu sobre todas as outras mulheres por sua religiosidade e devoção. “E lembra-lhes, Muhammad, de quando os anjos disseram, ‘Ó Maria! Por certo Deus te escolheu, te purificou e te escolheu sobre todas as outras mulheres dos mundos. Ó Maria! Sê devota a teu Senhor, prostra-te e curva-te com os que se curvam (em oração)’”. (Alcorão 3:42-43)

“E (Deus propõe o exemplo para aqueles que creem) de Maria, a filha de Heli, que guardou sua castidade; então, sopramos nela Nosso Espírito (ou seja,  Gabriel), ela acreditou nas palavras de seu Senhor, em Seus Livros e foi devotadamente obediente” (Alcorão 66:12)

“Por certo Deus escolheu Adão, Noé, a família de Abraão e a família de Heli sobre todas as outras da criação. São descendentes, uns dos outros e Deus é Oniouvinte, Onisciente. Lembra quando a | esposa de Heli (Hannah; também Ana) disse: ‘Ó meu Senhor! Eu consagro a Ti o que há em meu ventre para ser dedicado aos Teus serviços (servir Teu Lugar de adoração); então, aceita-o de mim. Verdadeiramente, Tu és O Ouniouvinte, O Onisciente’”. (Alcorão 3:35)

“As melhores mulheres do mundo são quatro: Maria a filha de Heli, Aasiyah a esposa do Faraó, Khadija bint Khuwaylid (a esposa do Profeta Muhammad) e Fátima, a filha de Muhammad, o Mensageiro de Deus.” (Al-Tirmidhi)

Fontes: Alcorão e M.Abdulsalam – Maria no Islam

Irmãos estejam na paz.
Salam
         
O conteúdo é obra da SCIM que realiza seu trabalho no micromundo desde 2010, todas as mesquitas devidamente registradas receberão este sermão.
Procure uma Mesquita próxima e tire suas dúvidas  sobre o islamismo, nos responsabilizamos pelas Sociedades Beneficentes: Mesquita Beit Salam – Cidade de Le Havre (Império da França), Mesquita Ismail – Saint Ouen (Império da França), Mesquita Muhammad Rassulullah – Cidade de Paris (Império da França), Mesquita Abu Fadl Abbas – Cidade de Abu Dhabi (Reino da Escorvânia)-  Mesquita Fatima Al Zahra – Cidade de Fazzapur (Reino do Barin)- Mesquita Imam Ali de Buenos Aires (União dos Estados da Platina), Mesquita Mariam de Porto Alegre (Sacro Reino de Piratiní), Mesquita Beit Nuh (Principado de Terranova) e Mesquita Beit Harun de Beira Alta ( Reino de Gastón).  Nossa sede é na Cidade Sagrada de Medina, possuindo uma representação na Cidade de Jerusalém micro.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem foi o Imam Hussein ibn Ali ibn abi Taleb - Ashura

A Recompensa da Visita ao Imam al-Hussein (A.S.) - Costumes dos muçulmanos na Escorvânia em Ashura