Sermão 20 - Barin e Escorvânia - Atributos de Deus quando evocado pelos nomes Ar-Rahim e Al-Fattah



Em Nome de Deus o Clemente, o Misericordioso
Sermão 20 –  31/08/2018
Imam Abbas Al Feres
Reino Semita da Escorvânia
Mesquita Beit Yerusalam
Reino do Barin
Mesquita Fatima Al Zahra

Que Deus abençoe os cidadãos puros de coração e as mesquitas islâmicas do micromundo.

Uma abençoada sexta-feira aos irmãos muçulmanos e simpatizantes da comunidade islâmica. Nós do Supremo Congresso Islâmico Micronacional estamos presentes hoje nas Mesquitas da Escorvânia e Barin.

O Supremo Congresso Islâmico Micronacional de Meca e Medina leva aos micronacionalistas palavras do verdadeiro islamismo propagado na lusofonia desde 2010 e contamos com mesquitas na Europa, Oriente e América.

Nosso sermão será focado nos atributos de Deus quando evocado pelos nomes Ar-Rahim e Al-Fattah.

O islamismo guarda 99 nomes de Deus e cada nome ajuda o crente ou simpatizante do islamismo meditar nos atributos do Criador. Na tradição judaica existem 72 nomes do Eterno que também são trabalhados na Kabbalah.
Neste sermão vamos meditar nos nomes Ar-Rahim que significa em português o Misericordioso e Al-Fattah “ O Triunfante”.

Meditar no nome Ar-Rahim é aconselhável, pois Ar-Rahim é misericórdia para o coração, dando salvação eterna no Além. Deus recompensa os adoradores, os obedientes, os que têm fé. Este também é sinal da Sua justiça, porque quem coloca o seu ego debaixo dos pés, não é igual a quem está debaixo dos pés do seu ego.

''E de quando Moisés disse a seu povo: Ó povo meu, por certo que vos condenastes, ao adorardes o bezerro. Volvei, portanto, contritos, penitenciando-vos a vosso Criador, e imolai-vos mutuamente. Isso será preferível aos olhos de vosso Criador. Ele nos absolverá, porque é o Remissório, o Misericordiosíssimo.'' (Alcorão Sagrado 2:54)

''Em nome de Deus, o Clemente, o  Misericordioso ! Louvado Seja Deus, Senhor do Universo. O Clemente, o Misericordioso.'' (Alcorão Sagrado 1:1 ao 3)

''Ó Senhor nosso, permite que nos submetamos a Ti e que surja de nossa descendência uma nação submissa à Tua vontade. Ensina-nos nossos ritos e absolve-nos, pois Tu és o Remissório, o Misericordiosíssimo.''(Alcorão Sagrado 2:128)

"Ele é quem nos abençoa, assim como (fazem) Seus anjos, para tirar-nos das trevas para a luz; sabei que Ele é Misericordioso para com os crentes.'' (Alcorão Sagrado 33:43)

Da mesma forma que somos perdoados também devemos perdoar, e meditar no nome Ar-Rahim é meditar na misericórdia do Eterno.

O nome Al-Fattah deve ser meditado e estudado com frequência, o Triunfante tem as chaves que abrem as portas para se revelarem os segredos das distintas espécies, sua razão de ser e o motivo da sua diversidade. Al-Fattah abre para Seus servos as portas do Seu infinito oceano de misericórdia e tesouros, eternamente, sem limites. Al Fattah, é a garantia de êxito para a eliminação de obstáculos e resolução de problemas. É Ele, Deus, O Único que dá a vitória.

''Dize-lhes (ainda): Nosso Senhor nos congregará e logo decidirá o assunto entre nós com eqüidade, porque é o Árbitro por excelência, o Sapientíssimo.'' (Alcorão Sagrado 34:26)

''Ele possui as chaves do incognoscível, coisa que ninguém, além d'Ele, possui; Ele sabe o que há na terra e no mar; e não cai uma folha sem que Ele disso tenha ciência; não há um só grão no seio da terra, ou nada verde, ou seco, que não esteja registrado no Livro lúcido.'' (Alcorão Sagrado 6:59)

''Forjaríamos mentiras a respeito de Deus se retornássemos ao vosso credo, sendo que Deus já nos livrou d’Ele. É impossível que o abracemos sem que Deus, nosso Senhor, o queira, porque nosso Senhor tudo abrange sapientemente, e a Ele nos encomendamos. Ó Senhor nosso, julga com eqüidade entre nós e nosso povo, porque Tu és o mais equânime dos juízes.'' (Alcorão Sagrado 7:89)

Finalizamos nosso encontro com alguns ditos do Profeta Muhammad (SAAS). 

1. Abdullah Ibn Massud (R.A.A.) contou que o Mensageiro de Deus (S.A.A.S) nos disse: “Em verdade qualquer um de vocês é conformado no útero de sua mãe quarenta dias em esperma, e depois é transformado em um coágulo, permanecendo assim o mesmo período (40 dias), e depois é transformado em ‘uma substância mastigada’, permanecendo assim o mesmo período (40 dias), depois é enviado sobre ele um anjo que lhe assopra o espírito, e lhe decreta quatro questões: o seu sustento, a sua existência, os seus atos e se será um desventurado ou venturoso... (Bukhari e Muslim)”.

2. Al Hassan Ibn Ali Ibn Abi Táleb (R.A.A.), relatou: “Memorizei, do Mensageiro de Deus (S.A.A.S), que disse: ‘Deixa de lado o que é patentemente duvidoso, e apega-te ao que não deixa lugar a dúvida!’” (Tirmizi)

3. Abu Huraira (R.A.A.) contou que o Mensageiro de Deus (S.A.A.S) disse: “Quem crê verdadeiramente em Deus e no Último Dia deve ser generoso com seus convidados; quem crê verdadeiramente em Deus e no Último Dia deve cuidar dos seus laços consangüíneos; e quem crê em Deus e no Último Dia deve falar correta e brandamente, ou ficar calado.” (Bukhari e Muslim)

Irmãos estejam na paz.
Salam
         
O conteúdo é obra da SCIM que realiza seu trabalho no micromundo desde 2010, todas as mesquitas devidamente registradas receberão este sermão.
Procure uma Mesquita próxima e tire suas dúvidas  sobre o islamismo, nos responsabilizamos pelas Sociedades Beneficentes: Mesquita Beit Salam – Cidade de Le Havre (Império da França), Mesquita Ismail – Saint Ouen (Império da França), Mesquita Muhammad Rassulullah – Cidade de Paris (Império da França), Mesquita Abu Fadl Abbas – Cidade de Abu Dhabi (Reino da Escorvânia)-  Mesquita Fatima Al Zahra – Cidade de Fazzapur (Reino do Barin)- Mesquita Imam Ali de Buenos Aires (União dos Estados da Platina), Mesquita Mariam de Porto Alegre (Sacro Reino de Piratiní), Mesquita Beit Nuh (Principado de Terranova) e Mesquita Beit Harun de Beira Alta ( Reino de Gastón).  Nossa sede é na Cidade Sagrada de Medina, possuindo uma representação na Cidade de Jerusalém micro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem foi o Imam Hussein ibn Ali ibn abi Taleb - Ashura

A Recompensa da Visita ao Imam al-Hussein (A.S.) - Costumes dos muçulmanos na Escorvânia em Ashura