Sermão 15 - 6/7/2018 - Piratiní e Platina


Em Nome de Deus o Clemente, o Misericordioso
Sermão 15 –  6/7/2018
Imam Abbas Al Feres
Sacro Reino de Piratiní
Mesquita Mariam de Porto Alegre
União dos Estados da Platina
Mesquita Imam Ali de Buenos Aires

Que Deus abençoe os cidadãos puros de coração e as mesquitas islâmicas do micromundo.

Uma abençoada sexta-feira aos irmãos muçulmanos e simpatizantes da comunidade islâmica. Nós do Supremo Congresso Islâmico Micronacional estamos presentes hoje nas Mesquitas de Piratiní e Platina.

O Supremo Congresso Islâmico Micronacional de Meca e Medina leva aos micronacionalistas palavras do verdadeiro islamismo propagado na lusofonia desde 2010 e contamos com mesquitas na Europa, Oriente e América.
 Nosso sermão será focado na proibição da difamação e a ordem de se resguardar a língua.
O Criador disse: “Não sigais o que ignoras, porque pelo seu ouvido, pela sua vista e pelo teu coração, por tudo isso serás responsável.” Alcorão Sagrado 17:36

Irmãos e simpatizantes do islam, nenhuma obra montada na mentira e falsidade terá êxito, pois o senhor nosso Deus é severo no ajuste.
O uso da mentira, simulação e difamação são recriminadas por muçulmanos e religiosos, é um dever do religioso resguardar sua língua e atos.

O Eterno disse: “Não pronunciará palavra alguma sem que junto a ele esteja presente uma sentinela (que a anotará)” Alcorão Sagrado 50:18

O papel do Supremo Congresso islâmico Micronacional, principal organização dos assuntos islâmicos na lusofonia é manter de fato religiosos na vida macro dentro de nossa comunidade.

Abu Huraira ( R ) relatou que o Profeta (SAAS) disse: “ Aquele que crê em Deus e no dia do Juízo Final deve falar o que é certo, ou ficar calado.” ( Muttafac  alaih)

O perigo de simularmos algo religioso no micronacionalismo é cometer pecado e desinformação, ao invés de ajudarmos os outros entenderem melhor nossa escola religiosa. É de extrema importância estimular religiosos que comprovem sua seriedade, pois religião é algo delicado de abordar sem conhecimento.

Podemos meditar em outro relato de Abu Huraira ( R ) “ Foi relatado que Abu Huraira ( R ) escutou o Profeta (SAAS) dizer: “ Às vezes uma pessoa diz – sem dar conta – algo que agrada a Deus, em troca, Deus eleva-lhe a condição em vários graus ( recompensa-a); e às vezes uma pessoa diz – sem meditar- algo que desagrada a Deus, coisa que o leva ao inferno. (Bukhari)

Em outro relato Ucha Ibin Amer ( R ) disse que o Profeta (SAAS) lhe respondeu uma pergunta. Ibin Amer (R) perguntou ao Mensageiro de Deus (SAAS) – “ Em que consiste a salvação?” e lhe foi respondido pelo Profeta (SAAS) – “ Controla tua língua, mantém-te dentro do lar, e chora teus pecados.” ( Tilmizi)

Envio uma mensagem de paz ao micronacionalismo lusófono e que todos os seus praticantes mantenham o espirito de coexistência e tolerância, trabalhando um futuro melhor aos micronacionalistas.

Finalizo nosso encontro com algumas palavras iluminadas do Imam Ali Ibnol Hussein (A.S).

O direito de tua língua (A fala)

O direito de tua língua consiste em que a consideres nobre demais para obscenidades, que a acostumes a coisas boas, que lhe imponhas educação assim como repouso, a não ser que seja necessário ou benéfico para a religião ou à vida mundana. Deves, também, refreá-la ao dizer qualquer injurio ou intromissão infame, mesmo que desta se obtenha beneficio, porque não estarás livre da culpa, mesmo que seja pouco frequente. Que os fundamentos e indícios lógicos sejam sempre considerados, já que quando uma pessoa inteligente aprimora seu intelecto, provoca a boa conduta da sua língua. Não existe força maior senão em Deus, o Altíssimo e Majestoso.

Fonte: O Tratado dos Direitos – Imam Ali Ibnol Hussein (A.S)

 Irmãos estejam na paz.
Salam

Programação da SCIM para Julho.

13/07 – Império da França – Mesquita Beit Salam de Le Havre
20/07 -  Reino do Barin e Reino Semita da Escorvânia – Mesquita Fatima Al Zahra de Fazzapur e Mesquita Abu Fadl Abbas de Abu Dhabi
        

O conteúdo é obra da SCIM que realiza seu trabalho no micromundo desde 2010, todas as mesquitas devidamente registradas receberão este sermão.
Procure uma Mesquita próxima e tire suas dúvidas  sobre o islamismo, nos responsabilizamos pelas Sociedades Beneficentes: Mesquita Beit Salam – Cidade de Le Havre ( Império da França), Mesquita Ismail – Saint Ouen (Império da França), Mesquita Muhammad Rassulullah – Cidade de Paris (Império da França), Mesquita Abu Fadl Abbas – Cidade de Abu Dhabi (Reino da Escorvânia)-  Mesquita Fatima Al Zahra – Cidade de Fazzapur (Reino do Barin)- Mesquita Imam Ali de Buenos Aires (União dos Estados da Platina) e Mesquita Mariam de Porto Alegre (Sacro Reino de Piratiní). Nossa sede é na Cidade Sagrada de Medina, possuindo uma representação na Cidade de Jerusalém micro.

                  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem foi o Imam Hussein ibn Ali ibn abi Taleb - Ashura

A Recompensa da Visita ao Imam al-Hussein (A.S.) - Costumes dos muçulmanos na Escorvânia em Ashura